sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Destino: Londrina?

Ontem tive o primeiro resultado dos vestibulares. Na lista de 12 (?!) classificados para o curso de jornalismo noturna da UEL, lá está o meu nome. A primeira ansiedade passou e uma certeza eu já tenho para 2008: vou cursar jornalismo!

São apenas 12 os privilegiados porque lá na UEL há cotas, e vc só concorre dentro delas. São três cotas: negros (desde que tenham estudado desde a 5ª série em escola pública), alunos de escola pública (o critério é o mesmo da cota de negros) e os "sem cota", chamadas "vagas universais". Este é o meu grupo.

Mudar da cidade-cinza, São Paulo, para uma cidade muito mais calma, Londrina. A cidade é chamada de "capital do norte do Paraná", por ser uma das maiores cidades e com maior força econômica.

A beleza é uma característica da cidade paranaense. Londrina possui um lago que atravessa a cidade que é belíssimo. As pessoas correm e praticam esportes ao redor dele. Em plena cidade! Algo que já aconteceu em São Paulo. Ao menos antes de o rio Tietê ser um esgoto a céu aberto...

Fato é que Londrina é uma cidade muito agradável. O custo de vida é menor, ainda que seja uma cidade grande. Isso porque tem ares de interior, ao menos para quem é paulistano como eu. A cidade possui quase 500 mil habitantes, segundo estimativa da Secretaria de Planejamento londrinense. Uma cidade grande, mas perto dos 11 milhões de habitantes de São Paulo, até parece pouco.

Fato é que até o dia 7/2, quando sai o resultado da Fuvest, o meu destino provisório é Londrina. As preocupações que já me rodeiam em São Paulo - trabalho para 2008, por exemplo -, me perturbam agora também para Londrina. Além do óbvio: moradia. Mas isso é melhor pensar depois...

3 comentários:

  1. parabéns! se tudo der errado na fuvest, tu vai pra cidade do galvão bueno!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:40 PM

    Oi Fe!

    Eu precisava dizer aqui tb.
    PARABÉNS!! Fico feliz por vc.
    Espero que vc passe na USP pra poder continuar por aqui.
    Seja o que acontecer, estou sempre torcendo por ti.
    (ai Deus, faz ele passar na USP... Obrigada!)

    Grande beijo, Fe!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:05 PM

    Felipe ,nada vai dar errado va em frente nãotire o olho do alvo que voce deseja alcançar e sera so vitoria!!!!!!!!!!!Francisbell RN

    ResponderExcluir