
Muito embora eu já não me desespere com isso há tempos, eu tenho aquela pontada de preocupação. Principalmente porque antes eu ganhava pouco, mas ganhava. Agora, com a instabilidade do trabalho freelance, sabe-se lá quanto e quando eu vou ganhar.
Em dezembro, por exemplo, foi fácil fazer o orçamento: pagar todas as contas e guardar para pagar as do mês seguinte. Porque, afinal, vida de freelancer é isso: se ganhamos bem em um mês, guarde, porque os próximos podem não ser tão bons.
O problema é que toda reserva tem seu limite. E aí, salve-se quem puder. E as escolhas vão ficando mais e mais difíceis. Nunca deixo o cartão de crédito sem pagar, porque é a mais perigosa dívida que pode existir. Mas esse mês decidi não pagar. Já sinto um possível problema, mas enfim, a escolha já foi feita e a dor só começará daqui a uns dias.
É duro essa vida de gente grande.
Vida de gente grande é um porre homérico com ressaca moral pra vida toda.
ResponderExcluirE concordo com vc quanto à fatura do Cartão ser a primeira na listinha. Os juros são terríveis.
Antes tivesse contas a pagar
ResponderExcluirsequer tenho cartão oO
hahahaha.
Comentei no 'miguelar é preciso'.
o realmente interessante é que homens possuem [ainda bem] um senso prático maior e os textos ficam mais enxutos, mas sem perder a concisão ;)
legalzinho aqui! (comentário de gente pedante, devo admitir)
pois bem, até mais!
poisé, adoro os comentários gigantes que me acometem e que eu gosto de dar pelos blogs afora :)
ResponderExcluirentão, na verdade existe um limítrofe para algo saudável. e eu já tinha passado dele e aquilo começou a me incomodar demais sabe. acho que aquilo que vc acha o .... saudável, eu chamo de ansiedade, como pra jogar, por exemplo. pra prestar vestibular tenho medo nenhum não, e as vezes nem pra jogar, porque sou realmente MUITO tranquila. na minha primeira 'aula de direção' meu irmao estava mais nervoso que eu, e eu engatei a 3ª sem me apavorar, pra vc ter uma idéia, hahahaha.
acontece que é tudo muito negociável. vou ver como fica agora que aboli isso da minha vida. mas uma coisa eu te garanto, a palavra nao tá fazendo a mínima falta e eu to treinando melhor. nesse fds tenho campeonato e vamos ver como fica :)
no mais, obrigada pelo comentário gigante, e por elogiar meus textos, você deve imaginar a alegria que dá né.
e vamos postar aqui porque eu vim toda alegre que tinha coisa nova e não tinha ^^
Beijos!