terça-feira, 24 de julho de 2007

Ataque à Internet, de novo

A Verdade do Pan 2007: Povo? Que povo?

De nuvens carregadas no futuro esportivo do Brasil, Nuzman vê apenas o progresso dos meios de comunicação eletrônicos. Se a Internet se democratizar e modernizar o suficiente para colocar em risco o mercado dos direitos de transmissão de TV, Nuzman prevê o pior."Eu vejo que isso vai aflorar, e penso que o COI vai ser cada vez mais restritivo porque isso é a sobrevivência da família olímpica", diz ele, se referindo aos recursos que a venda de direitos de transmissão geram para o esporte. "É um embate. Vejo isso como uma das grande guerras do esporte. Nós vivemos uma luta grande com o doping, onde tem quem quer burlar e quem quer cumprir. Acho que esta é a luta (dos direitos) que vamos ver no futuro."


Eis mais uma vez o COB com um medo danado da Internet. Lembremos que o senhor Nuzman chegou a proibir a utilização de blog por parte de atletas - uma violação gravíssima do direito de expressão.Até quando a Internet causará esse pavor?

Esse medo maluco de perder o dinheiro das transmissões é infundado. A luta de Nuzman é de Dom Quixote contra os Moinhos de Vento. A Internet é incontrolável. Este é o medo dos dirigentes como ele.

Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário