sábado, 30 de junho de 2007

Calça, meia, cuecas e... lingerie para ela?

Eis que ontem fui comprar uma calça nova. Trocar o uniforme né? Não dá para ficar sempre com a roupa que trabalho apenas. Como trabalho perto de um shopping, lá fui em um almoço normal em um dia qualquer.

Almoçar sozinho em meio a milhares de pessoas é uma sensação estranha. Uma espécie de solidão ao meio a um monte de gente. Sou individualista, fato. Aproveito esses momentos. E escuto uma bela história de traição. Ele dava tudo para mim e os filhos, dizia uma senhora de unas quarenta e poucos anos. Desconfiava que ele ficava muito tempo fora, mas como seu trabalho sempre ocupava seu tempo, entendia. Até que um dia encontrei um RG nas coisas dele... Uma menina de 21 anos, acredita? Meu irmão sabia, mas por ser amigo dele, não quis se meter. Mas ao saber que eu havia descoberto, me contou tudo. Ele viajava para lá para namorar com ela semanalmente. Mandei ele para fora de casa, mas ele enrolou. Ignorei-o nos dias seguintes, até me encher e expulsá-lo de vez.

Engraçado, pensei. Situação clássica do quarentão que troca a mulher por uma menina de 20 e poucos. "Comprou" a liberdade dando luxo à família. O engraçado é que funcionou por algum tempo.

Agora já na loja de roupas (bom, conhecem né? Aquelas que têm tudo de roupas e afins). Percebi que fiquei velho. A seção mais jovem não me apetece em nada. Fui direto onde ficam camisas, calças sociais, gravatas, etc. O jeans lá é mais clássico, mais limpo, mais bem cortado. Não tem bolsos na panturrilha.

Aí fui lá provar. A calça mais modelo super moderna não serviu. Estilo clássico? Perfeita. É essa mesmo. E aí eu fui comprar mais coisas básicas: cuecas e meias. Eu só lembro como é caro comprar cueca quando estou na loja.

E aí vem um bando de mulheres para a seção de cuecas. Eu com a calça que iria levar nos ombros, uma cueca já escolhida e olhando outras. "Ah, eu comprei essa aqui pra ele", veio dizendo uma delas. E começa um tal de "existem cuecas para o dia-a-dia e cuecas para ocasiões especiais, assim como calcinhas para nós", disse outra. E escolhe. Ai, vai ficar linda nele! Será que não entra na bunda? Ele odeia quando isso acontece".

Mais uma cueca e vamos às meias. Três pares? É, acho que está bom. Fila, pagamento, passa cuecas, meias e a calça. Tudo isso? Caramba, como é caro comprar roupa. Hunf. Obrigado, até logo.

Lingeries. Adoro essa seção. Olho para as peças e já imagino as donas. E sabe onde eu sinto mais falta de não ter uma mulher que ame ao lado? É justamente quando passo pelas seções de lingeries das lojas. Talvez pelas boas lembranças que já tive com uma, talvez porque eu tenha dado um conjunto de presente para outra - e que nunca tive o prazer de ver como ficou.

Uma menina analisa as lingeries cuidadosamente. Olhei, passei por ela e pensei: "ela vai fazer alguém feliz". Fim do almoço. É hora de voltar ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário