domingo, 11 de março de 2007

"Agora é a hora de tentar inovar"

Essa era a frase do "sorte de hoje" no meu orkut. De vez em quando, acontece de ter a ver com sua vida. É o caso de hoje.

Diversas vezes escrevi sobre escolhas, das menores às maiores. Mas talvez este seja o momento da minha vida que eu mais seja colocado em posição de escolha. Para cá ou para lá? Direita ou esquerda? Assim ou assado?

Inovar. Ouvi esta palavra uma centena de vezes - se não mais - durante os últimos meses. É uma área que cresce a cada dia, com grande campo de trabalho. E como o meu trabalho é em uma empresa que presta consultoria na área, é inevitável ouvir falar sempre sobre o interessante tema.

Por razões que não cabe aqui comentar, chegou a hora de eu inovar na vida pessoal. Isto implica na vida profissional, que mudará de rumo novamente, como há 7 meses atrás. A mudança foi grande, mas repleta de esperança. Nem tudo se concretizou, mas houve algo muito positivo em mudar. Há momentos que precisamos ter a coragem de mudar o que é certo. Foi o que eu fiz naquele momento.

Agora chega o momento de refazer a escolha. Sempre pensamos como seria se não tivesse feito ou, principalmente, se tivessemos feito algo. Normalmente, não há como voltar atrás: o que foi feito, foi feito e ponto final.

Neste caso, tive uma chance de revalidar, por assim dizer, minha escolha. E neste caso, resolvi voltar atrás. Há decisões que podem e devem ser refeitas. Somos compostos por escolhas o tempo todo. E a minha, neste momento, é seguir adiante, mas por um caminho próximo ao que fazia anteriormente. Porque vejo algo melhor assim.

Que eu trilhe o caminho da melhor forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário