segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sim, sou do contra

Não acordo de bom humor. Dizem que não se pode começar um texto com não, mas, bom, e daí? Sou do contra. Confesso. Sou mesmo. Várias vezes eu discordo. Sou pré-disposto a discordar. E sim, eu tenho dificuldade de concordar de cara. Várias vezes eu me calo quando não tenho argumentos, porque o silêncio é preciso quando não temos nada inteligente a dizer.

Sou desses chatos que critica quem coloca status "feliz", "muito feliz" e afins. Sim, pego no pé, sou chato, porque acho que quem é feliz vai lá viver isso, não fica falando isso nas redes sociais para pagar de "minha vida é legal, tá vendo?".

Critico quem lê "O Segredo" e digo que é besteira. Porque acho que é mesmo. Apela para a emoção quando, na verdade, o que importa são as ações. Critico pelo mesmo motivo que falo de "Quem mexeu no meu queijo" e "Você S.A.", livros bobos, que sentimentalizam ações práticas. Falo porque sou prático. Sou determinado a fazer algo e não preciso de carga emocional elevada para realizar. E olha que vira e mexe dá errado.

Agora, é fato que o cara que escreveu "O Segredo" é genial por uma percepção que ele teve: as pessoas precisam de apoio emocional o tempo todo. São carentes. A internet veio mostrar que a necessidade de se expor não é só pelo egocentrismo, é pela necessidade de aprovação, de receber apoio, elogios, ajuda, contato, ainda que para falar mal. E, claro, elogios, mesmo que de desconhecidos, mesmo que nem sejam lá tão sinceros.

Corrijo muitas pessoas que escrevem errado. Amigos, inclusive (alguns diriam que principalmente). Corrijo porque me incomoda e porque não me custa nada. Se são amigos, é parte da obrigação de amigo avisar. Se não é, aviso apenas porque me irrita mesmo.

Sim, eu confesso. Sou do contra.

4 comentários:

  1. "Sou desses chatos qeu critica"
    " E, claro, elogios, memso que de desconhecidos"
    Achei dois erros de digitação eeeeeeeeeeeee!!!!!!
    = )
    Fe concordo com você em alguns pontos com relação a ser pratico, muitas vezes precisamos das pessoas praticas pra não causar muito "drama". Mas no final das contas o que importa na vida mesmo são as pessoas e as relações que temos com elas. Erros de português, escrever no facebook ou twitter que você esta feliz, triste, com fome, oi te mesmo ter erro de pontuação nos Posts, não vai mudar nada na sua vida, a não ser te deichar irritado. Então muitas coisas nos temos que relevar, ignorar pra ser feliz. Temos que aproveitar o lado bom das relações pessoais e virtuais e ignorar o resto. Os livros estão aí pra todo mundo ler e tirar algo bom deles, e não seguir como um um manual da vida. Ha' e quando as pessoas falam que estão felizes é só o estado de espirito de momento, e pra felicidade ser completa a gente tem que compartilhar, que graça tem conseguir algo, viver algo importante sozinho. Acho que é isso.
    Sei que você vai discordar porque essa é a sua natureza, mas você fez um blog pra compartilhar com as pessoas, então vim aqui dar minha contribuição.
    Ah, e uma ultima coisa, você ficaria surpreso de descobrir os mil e um motivos porque as pessoas de expõe na internet, vai muito alem do que você descreveu aqui. A gente não pode generalizar ou tirar conclusões com relação ao mundo baseado apenas nas suas experiências.
    Obs: nada do que eu escrevi aqui é critica e sim a minha visão sobre o seu tópico.
    Obs 2: me perdoa pelos erros de português e digitação, estou escrevendo do meu telefone.

    Ufa.... E por ultimo quero falar que estou com saudade e senti sua falta no nosso encontro quando eu estava no Brasil. Um beijao

    ResponderExcluir
  2. Ok, tem um monte de erro no meu texto, mas é por causa do iPhone, acredite se quiser ; )

    ResponderExcluir
  3. Gostei ,meio niilista russo ,mas inteessante

    ResponderExcluir