sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sobre o BIFE, ou porque jornot é mais legal

Não disse uma palavra sobre o BIFE e acho que merece. Então lá vai.

Jogos universitários. Diferente do JUCA (que não pude ir, mas não vem ao caso), o BIFE é só entre as faculdades da USP. É um evento menor do que o JUCA, mais tranquilo, menos pessoas. Mesmo assim, os jornots '08 (jornalismo noturno, turma 2008) levou nada mais, nada menos do que 13 pessoas. Sim, meus amigos, 13! Nenhuma, repito, nenhuma turma levou tantas pessoas como nós.

Mais do que isso. Não é só uma questão de quantidade. Ficamos quase todos na mesma sala de aula - que serve como alojamento. Colchões infláveis - que nem foi o meu caso, diga-se), risadas, oncinha, cantando errado com Tulio (sucessos como "Diz que é mentira", "Dig-dig-joy, dig-joy cowboy", entre outros), histórias para contar e fotos que jamais serão compartilhadas (é preciso um pendrive e muita boa vontade para ir atrás dessas fotos que ninguém nunca mais vê! hehe).

Momentos incríveis, de todo mundo cantar junto, de bebida, de camarote vip jornot ná última noite, de velho barreiro, de tudo um pouco. De ônibus inteiro acordado porque os jornots não param de cantar, gritar, falar alto. Na ida e na volta. De tirar barato até de vômito de alguém que nem era de jornot.

Porque ser jornot, meus amigos, é algo que ninguém explica. Simplesmente se vive. Um CAJU no BIFE é algo que fica para sempre. Assim como os CAJUs, que não param. E só vão parar se a gente quiser.

Não há turma como essa. Talvez não haja outra como essa. Porque jornot '08, amigos, é muito mais legal.

2 comentários:

  1. ahhhhhhhhhh
    arrasou, Lobo!
    tbm estou em uma fase de celebração-nostalgia-felicidade com relação à nossa sala!
    entra no meu blog pra ver!

    só uma correção: as minhas letras são sempre mais significativas!
    hauahauha

    ResponderExcluir
  2. tá, vai.

    retifico o que eu disse de jornot é tudo miado.

    jornot é mais legal.
    mesmo!

    (e olha que só quem viveu como uma notmat nesse semestre tem autoridade pra garantir isso!)

    ResponderExcluir