quinta-feira, 20 de março de 2008

Quadrinhos online

Excelente indicação para quem gosta do estilo quadrinhos. o autor Warren Ellis assina os quadrinhos online Freakangels, com arte de e Paul Duffield.

Ellis é britânico e já trabalhou para as duas "grandes" dos quadrinhos: Marvel e DC. Freakangels é atualizado semanalmente - o que, segundo o Daniel, autor dessa dica, é muito tempo para quem é ansioso.

A publicação de quadrinhos na internet é uma forma de ter uma produção independente e de alto alcance. Já foi assim com a música, que descobriu na internet um meio de divulgação nunca antes visto.

Bandas como o Cansei de Ser Sexy, que fez sucesso aqui no cenário alternativo e caiu nas graças dos gringos lá fora. Tanto que o grupo faz uma turnê internacional muito intensa - no momento, faz shows na Autrália e Nova Zelândia. A banda faz sucesso ns Estados Unidos, tanto que apareceu no comercial do iPod - o que, para alguns, resultou no sucesso do vídeo "Music is My Hot Hot Sex", o mais visto no Youtube em todos os tempos.

É bem provável que não só a música e os quadrinhos descubram o potencial da internet. Outras artes também já parecem começar a aproveitar a nova mídia, como é o caso da revista IdeiaFixa, que eu já divulguei no Remixando. Vamos esperar para ver!

Um comentário: