domingo, 6 de janeiro de 2008

Diário de guerra - dia 1

Neste primeiro dia de batalha, conseguimos avançar bastante. Estudamos muito o terreno onde se desenhou a batalha, conhecíamos com muita propriedade. Nos movimentamos com facilidade e nossa estratégia de ataque deu certo.

Atacamos primeiro a região da criação de palavras. Esta é uma região muito temida pela maioria dos combatentes, mas a estratégia conversada na sexta-feira me pareceu tão boa, frente aos estudos apresentados, que adotei. A foi muito bem sucedida. Com o tempo a nosso favor, fizemos um belo ataque.

Partimos então para as demais regiões. Eram todas menores, e somadas elas valiam como a do primeiro ataque. Com a operação da criação das palavras finalizada, o ataque a estes pontos foi muito mais tranquilo. Pouco a pouco, ganhamos terreno, fizemos um bom trabalho. As últimas regiões que atacamos pareceram mais hostis, mais perigosas e não tenho certeza se conseguimos cumprir todos os objetivos. Após a análise, poderemos saber.

Se continuar assim, creio que podemos vencer a guerra. Mas não sabemos como será o dia de amanhã, e é sempre bom estar preparado para surpresas. Não há vitória fácil, e mesmo soldados bem preparados podem ser pegos em arapucas inimigas.

Se houvesse um vencedor do dia, seríamos nós. E isso certamente nos dá confiança para tentarmos sair vitoriosos daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário