quinta-feira, 31 de maio de 2007

Ainda sobre o aumento dos parlamentares

Quando acontecem medidas absurdas, o melhor de tudo é sempre a justificativa. Vejam a dos parlamentares:



De acordo com a Câmara, o aumento de 28,5% representa a reposição da inflação (IPCA) acumulada entre dezembro de 2002 e março deste ano. O cálculo desconta o reajuste de pouco mais de 1% concedido em 2003. Os congressistas receberam o último aumento em 2003. No fim de 2006, aprovaram aumento de 91%, mas o STF derrubou a medida.



Fonte:

Folha Online - Brasil - Senado aprova aumento de 28,5% a parlamentares retroativo a 1º de abril - 30/05/2007





Powered by ScribeFire.

ê Brasil...

Senado aprova aumento de 28,5% a parlamentares retroativo a 1º de abril - 30/05/2007



É mole? Mais um aumento no pequeno salário dos parlamentares. Até porque, convenhamos que os auxílios moradia, educação, terno, alimentação, passagem aérea, enfim, não servem para muita coisa. Além do que, o salário de R$ 12.847 é baixo! Tem que aumentar pra R$ 16.512,09.



Afinal, o país está em uma fase econômica notável! Quem nunca teve um aumento de 26,5% nos últimos anos?



O mais importante é que a economia do país continua muito bem, não temos mais problemas orçamentários e os pobres legisladores precisam ganhar mais para se motivar. Afinal, não dá pra gostar de trabalhar de terça a quinta, com despesas de viagem todas pagas pelo Estado. Tem que ficar é desmotivado mesmo!



Tsc, tsc, tsc...





Powered by ScribeFire.

terça-feira, 29 de maio de 2007

O caos na USP é justificado

Antes de tudo, vale o link: http://ocupacaousp.noblogs.org, o blog dos estudantes que ocuparam a reitoria da USP. Lá há o outro lado, que a mídia não conta.

O nosso governador de São Paulo, sr. José Serra, tenta cercar a autonomia universitária, minando suas forças. Óbvio que ele não tomaria uma medida que atacasse diretamente as universidades. Seria estúpido e facilmente repudiado. Por isso, ele quis cercar.

Uso aqui um trecho de Fernando de Barros e Silva, publicado na Folha de S. Paulo no dia 28 de maio (e que concordo plenamente):

O governo meteu os pés pelas mãos. Após nomear para a nova Secretaria do Ensino Superior este que é, no meio universitário, uma unanimidade às avessas, quis ainda transformar José Aristodemo Pinotti no presidente de conselho de reitores. Pegou tão mal, que Serra desistiu do seu interventor branco.

Está em curso uma campanha de demonização dos estudantes – retrógados, baderneiros, urram, histéricos, os arautos do novo “Estado de direita”. Há insuficiência, eventuais exageros na posição estudantil? Claro que sim. Mas são menores, bem menos nocivos que a batatada patrocinada pelo Estado, cujos erros, esses sim crassos, aparecem sob a forma de “deslizes”, “mal-entendidos”. Onde está a ideologia dominante da nossa época?

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Ameaça de caos

Esta semana começou com a especulação sobre uma possível greve de metrô aqui em SP. Isto, sabe-se, é certamente um fato importantíssimo, uma vez que o metrô transporta aproximadamente 3 milhões de usuários por dia. Anúncio de greve é prenúncio de caos.

Antes de tudo, é bom dizer: sou a favor de greves. São um instrumento legítimo de defesa de um ponto de vista desfavorecido. Há quem diga que as greves não deveriam existir pois prejudicam o povo. Que prejudicam é fato, mas pense um pouco: uma greve em horário de baixa movimentação teria efeito de negociação?

De volta ao caos urbano pré-anunciado, já comentava ontem à noite sobre as possíveis conseqüências de uma greve: não ir ao trabalho, perder aula, etc. Mas pior do que a greve é a "greve parcial". Aquela que o metrô funciona, mas muito mal - o que significa mais filas, trens mais cheios, atrasos, problemas. Significa o (caos)² generalzado na Sé às 18 h (afinal, se disser só "caos" você vai pensar no que acontece todos os dias).

Acordo de manhã, entro na internet, busco notícias... E nada. Minha mãe liga a TV, procura por canais de notícias... E nada. Bom, deve estar funcionando.

E está!

O que é difícil entender - especialmente para quem não mora em São Paulo - é que o simples anúncio de caos já faz parte dele.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

The english guys again

Sabe aqueles desocupados cientistas ingleses, que descobrem um milhão de coisas inúteis? Pois é, parece que eles têm uma nova. Vejam se não é de foder (literalmente):
Sexo oral aumenta risco de câncer de garganta, diz estudo

No caso da ligação entre o HPV (papilomavírus humano, contraído através desse tipo de contato sexual) e o câncer de garganta, o vírus se mostrou um fator de muito maior risco do que, por exemplo, o fumo ou o consumo de álcool.

Segundo os pesquisadores, o sexo oral é a forma mais comum de transmissão do HPV, mas o contágio através do beijo também não pode ser descartado.


Mire na minha cabeça e aperte o gatilho, por favor.

Definiçãozinha

Emo é a sigla de "emotional Hardcore". Ou sigla de Eu Masturbo Outros, ou ainda de Eu Melo Ovo. Emo também é ome ao contrário. Logo, emo é o contrário de ome. Segundo muitos especialista a palavra emo deveria se escrever hemo, por ser uma abreviaçao de hemorróida. Assim, o emo é o baitolo por postulação. Se você é emo, é viadinho; mas se você for viadinho, não precisa ser emo necessariamente. Basta ter classe e sair do armário com discrição e noções de higiene.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Aula!

Grêmio 2 x 0 São Paulo.
Bom, agora eu realmente não preciso mais faltar à aula pra ver o jogo.

PS: não me encham o saco, porque sou são-paulino com muito orgulho. Se quer ler sobre o jogo, veja o Zona do Esporte.
Intervalo de jogo. Grêmio 1, São Paulo 0.
Eu to quase torcendo pro São Pulo ser eliminado. Assim eu não falto mais na última aula de quarta-feira.

I'm only happy when it rains

Saí de casa no horário tradicional hoje. Talvez até uns minutos atrasado - o que significaria ter que ir de pé na lotação que pego até o metrô. Sempre que me atraso, dois minutos que seja, pago o preço de ter que ir de pé, porque perco a lotação e tenho que pegar a próxima.

O clima hoje está bem típico de São Paulo nessa época: uma garoa fina, céu nublado, uma temperatura por volta de 16 graus. Estranhamente, quando fui pegar a lotação - já atrasado -, ela estava com tanta gente que pude contar com os dedos de uma mão só - e ainda sobrou. Mais do que isso: o trajeto até o metrô estava mais vazio também. Menos carros, menos confusão.

Cheguei no metrô achando que seria aquele inferno dos dias de chuva. Afinal, basta cair uns pingos de água que todo mundo prefere andar de metrô, porque não pega trânsito, não tem enchente (normalmente), etc. Não é que o metrô estava vazio também? Mais até do que o normal.

Se toda vez que o tempo virar, como aconteceu de ontem pra hoje, o caos do transporte público diminuir assim, então a música do Garbage nunca foi tão verdade: "I'm only happy when it rains"

terça-feira, 8 de maio de 2007

Somos todos promíscuos

Ao menos para o senhor que deixará de ser presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, cardeal d. Geraldo Majella. Ele diz ser contra o aporto, células-tronco e a distribuição gratuita de preservativos nas escolas nas aulas de educação sexual, o que pra ele "incentiva a promiscuidade (...) e torna os os homens animais".



Presidente da CNBB: educação sexual leva à promiscuidade - Terra - Visita do Papa



Esse é o nosso país.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Fantasmas do passado

Depois de um meses de recuperação, longe da lembrança diária que vivia, tudo será colocado à prova. Quando saí daqui, ainda sentia os resquícios de um caso inacabado, sensação de coisa mal-resolvida, de dúvida sobre tudo que acontecia. Passaram-se os meses, e ao que parece, tudo aquilo passou. Não foi esquecido, apenas passou. Deixou guardado em algum lugar da memória e do coração.

Eis que agora tudo será colocado em cheque. Terei que olhar quase de frente, oito horas por dia, com o fantasma do meu passado recente. Não sei como será, mas tudo que consegui recuperar pode cair por terra. Ou simplesmente mostrar que a recuperação foi completa.

Antes, me incomodava aquele anel. Agora o anel mudou de mão. Espero que não me incomode mais.