domingo, 30 de dezembro de 2007

A difícil missão com os livros

Fim de ano. Estar em casa, como em nenhum outro momento do ano. Aproveitar um raro tempo livre. E uma necessidade latente de estudar milhares de conteúdos que ainda não foram estudados com o afinco necessário para uma Fuvest.

Tudo parece distrair. O jogo do campeonato inglês na ESPN, a seleção dos melhores clipes dos anos 80 na VH1, o jornal com suas muitas páginas, o viciante jogo de técnico no computador... E os livros ali, para serem estudados.

Todos os dias eu consigo estudar ao menos um pouco. Até por uma questão de consciência tranquila. Mas ontem foi o primeiro dia - exceção ao dia de Natal, claro - que não estudei. Uma crise CDF grave.

Todos os dias prometo a mim mesmo que vou dormir cedo e acordar cedo no dia seguinte para estudar. Pffff... Todos os dias vou dormir às duas da manhã. Parece incrível que toda vez que eu resolvo ir para a cama de vez a hora é a mesma. E toda vez que eu acordo cedo não consigo levantar. Talvez um trauma de quem acordou às 5 da manhã o ano inteiro.

Levanto às 10, com vontade de tomar café, ler meu jornal... E já é mais de 11 horas. Quase meio-dia! Quando vejo... Já é à tarde, faço uns exercícios, achando que vou terminar todos de um setor. Mas não. Falta um monte ainda. E a Fuvest se aproxima, tal como um predador perseguindo sua presa, em uma maratona para ver quem cansa primeiro.

Espero que consiga reverter esse quadro. Ou será tudo uma loucura minha?

2 comentários:

  1. Anônimo8:12 PM

    Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parabéns!! 13° no jornalismo da USP!!! Uhuu xDD

    ResponderExcluir