terça-feira, 20 de novembro de 2007

A vida da burguesia

Essa semana iniciei uma trajetória diferente. Passei a estudar de manhã, ao menos por esta semana. Isso porque aproveitei o meu período como freelancer para colocar as coisas em dias e ter tempo livre esta semana para me dedicar 100% ao vestibular - aquilo que eu me preparo desde o começo do ano.

Aulas de manhã. É, bem diferente sim. O número de aulas, o tempo, o ritmo, os alunos... Aliás, os alunos é um ponto interessnate. A princípio, quem estuda lá é a burguesia. Não se paga menos do que R$ 460, R$ 500 por mês para se estudar de manhã no Anglo. Diga-se de passagem: os cursos do Anglo são excelentes. Diria, sem medo de errar, que é o melhor cursinho de São Paulo.

Mas voltando aos alunos, algo que gosto muito de ver é que a sala de estudos do Anglo está sempre cheia. E a maioria absoluta da sala pertence justamente ao período da manhã. As pessoas passam o dia - alguns até a noite - estudando. O legal é ver que há quem aproveite a oportunidade de estudar de manhã, ser bancado pelos pais e ter 100% do tempo dedicado ao vestibular. Eu não tive essa chance, mas acho muito legal quem tem e aproveita. Especialmente porque, até então, via muita gente que tinha essa chance jogar pela janela.

Senti uma ponta de inveja deles, confesso. Adoro estudar, ainda mais quando tenho um objetivo tão claro como passar no vestibular de jornalismo - que este ano é o curso mais concorrido da Fuvest, por sinal. Essa pontinha de inveja começou ainda em Londrina, quando conheci algumas pessoas da manhã - eu sou da noite. Senti vontade de poder me dedicar com ainda mais afinco para o vestibular. Muito mais do que a inveja, porém, foi a amizade que construí - ou comecei a construir - com aquelas pessoas.

Hoje fui à aula de manhã. Muito diferente,c omo eu dizia. Mais divertido, muito mais tarefas. Passei a tarde toda estudando. À noite, fui para a aula à noite. Das 7 da manhã às 10 da noite no cursinho. E vem aí a Fuvest, no próximo domingo, minha gente... Preparem-se!

2 comentários: