sábado, 24 de novembro de 2007

Um dia de 365 dias

Chegou a hora. Foi um ano inteiro de preparação visando a chegada deste momento. Foi um ano com muitos finais de semana em casa, estudando. Muitas noites mal dormidas, muitas aulas, muitas horas de estudo.

Foi ano de conhecer pessoas que olham para frente, que buscam os sonhos, que se sacrificam para chegar lá. Foi ano de olhar por cima do muro, ir além do óbvio, do fácil. O caminho dos sonhos nunca é fácil, seja para quem for.

Conheci o Anglo. Uma instituição famosa, certamente o cursinho pré-vestibular mais conhecido de São Paulo. Estudei à noite, tive aulas com professores muito acima da média. Pessoas que nos estimulavam a ir além, buscar mais do que aquilo que estava fácil. Descobri por que é lá é o melhor cursinho.

Deixei o trabalho formal e passei a me dedicar, durante quase três semanas, mais de 80% do meu tempo para os estudos, para a preparação que eu sonhava podem ter o ano inteiro, mas que não é possível.

Conheci Londrina. Cidade bela, com uma das melhores universidades deste país. Conheci pessoas cheias de garra, com um incontrolável desejo de fazer o curso onde a concorrência é mais qualificada: Medicina. E vi estas pessoas sorrir diante da dificuldade. Sorriem, porque sabem que não é fácil, mas sabem que estão se preparando para dar o seu melhor.

Agora, é chegada a hora e vez. É hora de colocar os nervos no lugar e fazer o melhor possível. Muitos me perguntam se eu estou ansioso. Claro que sim! O que eu não deixo é que o nervosismo e a ansiedade dominem. Não tenho problema em controlar e usar a frieza para encarar a prova de amanhã.

Amanhã é o "dia D". O dia que vale pelo ano inteiro de trabalho. Que seja o primeiro passo para a consolidação de um sonho que persigo há tempos. Que venha coroar este ano, difícil sim, mas o melhor da minha vida.

Aos amigos que estão na mesma toada, que este domingo seja o melhor dia do nosso ano. E que segunda possamos comemorar, juntos, que o sacrifício do ano valeu.

Um comentário:

  1. Anônimo11:44 PM

    Só pra desejar Boa SOrte!!! Quer ter você logo como colega!

    ResponderExcluir