sábado, 1 de setembro de 2007

Tudo bem pra que?!

Eis que você encontra alguém que conhece na rua. Surge a fatídica pergunta: "Tudo bem?"

Ok, é uma forma de ser simpático, de mostrar que se importa com a pessoa. Mas, convenhamos, é uma perguntinha bem da falsa néam? Poucas pessoas querem realmente saber se a outra pessoa está bem quando faz a pergunta. O mesmo vale para os genéricos do "tudo bem", como o "como você está?", por exemplo.

Tente dizer como você realmente se sente quando alguém usa a pergunta citada acima. Provavelmente a pessoa ficará com cara de tédio com sua resposta. Tente dizer que sua semana foi cansativa, chata, que está difícil conviver com algumas dificuldades. Duvido que a pessoa irá te olhar com cara de quem realmente se preocupa com você.

Talvez a única pergunta que me irrita tanto ou mais do que é essa é o: "e aí, novidades?". Sei que é uma forma de tentar puxar assunto, mas odeio ficar respondendo a isso. Ora, se tiver algo significativo, certamente irei dizer. A pergunta é desnecessária. Até porque o que é novidade? Para quem vive em cidade grande, com rotinas de trabalho, de estudo, o que é novo? Pode ser tudo, um dos milhares de acontecimentos do dia-a-dia no metrô, no trânsito, no ônibus, no trabalho. Mas será que alguém quer falar neles? Talvez não.

Um comentário:

  1. Apenas uma pequena correção, no meu modo de ver:

    Mas será que alguém quer "OUVIR SOBRE" eles? Talvez não.

    ResponderExcluir