segunda-feira, 16 de julho de 2007

Hora errada

Fiquei decepcionado com as vaias ao Presidente Lula na abertura do Pan (demônio) do Rio. Não é uma questão de posição política.

Independente de eu, particularmente, ser contra ou a favor, vaiar a autoridade máxima do país em um evento internacional me parece bastante ruim para a imagem do país.

Não, não estou dizendo que temos que colocar a sujeito embaixo do tapete e abrir um sorriso amarelo. Acho digno e justo que as pessoas se manifestem a favor ou contra seus governantes. Mas existem outras lugares mais apropriados para isso do que em um evento onde dezenas de países estão vendo.

Sabe, é uma questão de respeito. Ele é o governante do país, merece respeito por isso. Além do mais, é preciso respeitar a pessoa. Este é um dos problemas do nosso país: falta de respeito. Não respeitamos entidades, instituições, pessoas, nem o presidente. Você dificilmente veria essa cena acontecer em um outro país, mesmo que subdesenvolvido.

Respeito quem não gosta do presidente Lula. Acho justo que todos tenham opiniões e as manifestem. Só acho que temos que saber a hora para isso.

Agora, mais triste do que as vaias ao presidente Lula foram os aplausos (??) ao prefeito do Rio, César Maia.

No Lance de sábado, houve uma especulação de que as vaias (dirigidas não só ao presidente Lula, mas também ao governador do Rio) e os aplausos partiram do mesmo lugar. Diz-se até em um grupo que foi lá para este fim. Isso, sim, é mais triste ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário