quarta-feira, 9 de maio de 2007

I'm only happy when it rains

Saí de casa no horário tradicional hoje. Talvez até uns minutos atrasado - o que significaria ter que ir de pé na lotação que pego até o metrô. Sempre que me atraso, dois minutos que seja, pago o preço de ter que ir de pé, porque perco a lotação e tenho que pegar a próxima.

O clima hoje está bem típico de São Paulo nessa época: uma garoa fina, céu nublado, uma temperatura por volta de 16 graus. Estranhamente, quando fui pegar a lotação - já atrasado -, ela estava com tanta gente que pude contar com os dedos de uma mão só - e ainda sobrou. Mais do que isso: o trajeto até o metrô estava mais vazio também. Menos carros, menos confusão.

Cheguei no metrô achando que seria aquele inferno dos dias de chuva. Afinal, basta cair uns pingos de água que todo mundo prefere andar de metrô, porque não pega trânsito, não tem enchente (normalmente), etc. Não é que o metrô estava vazio também? Mais até do que o normal.

Se toda vez que o tempo virar, como aconteceu de ontem pra hoje, o caos do transporte público diminuir assim, então a música do Garbage nunca foi tão verdade: "I'm only happy when it rains"

Nenhum comentário:

Postar um comentário