sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Under Pressure

É com Queen que vou essa noite de sexta. Falta pouco para começar a maratona para qual me preparo há pouco mais de 8 meses. Rotina corrida, cansativa, mas agradável, apesar de tudo. Uma luta diária por força, por mais fôlego, mas nunca por motivação: esta é companheira desde muito tempo.

Motivação. Esta é a palavra-chave pra mim. Ela aumentou muito desde que comecei a luta por um sonho, esse ideal que passei a perseguir loucamente, cada vez de maneira mais intensa. A true abssession, diria Garbage, em um das suas músicas B-sides, Subhuman.

Quem, aliás, quer sair da subcondição de existência que nos é imposta? Poucos, certamente. Os poucos que sobram ainda são, em alguma medida, seduzidos por medidas típicas do mundo capitalista-alienante: dinheiro e poder. Combinação tão mortal quanto ácido sulfúrico e tua pele.

Sigo numa luta contra os moinhos de vento, acreditando em ideais que talvez sequer existam.

Mas o Queen acreditava. Por isso, resumo meu sentimento de hoje com a música que dá nome a este texto. Uma pressão interna pela avalanche que há de vir e que eu ei de estar preparado para vencer. E também representa, agora não mais falando sobre o título da música, mas a letra propriamente dita, esse sentimento de um mundo perdido mas (ainda) com esperança.

Pressure pushing down on me
Pressing down on you no man ask for
Under pressure - that burns a building down
Splits a family in two
Puts people on streets
Ver letra completa de Under Pressure

Nenhum comentário:

Postar um comentário