sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Sorteio da Liga dos Campeões opõe últimos vencedores nas oitavas - 15/12/2006 - UOL Esporte - Futebol





Chelsea (ING) x Porto (POR): o favorito é, disparado, o time inglês. O Porto dificulta o jogo em Portugal, mas não deverá ser páreo para a grande equipe do Chelsea - embora esta não esteja em grande fase.



Bayern Munique (ALE) x Real Madrid (ESP): um dos mais equilibrados confrontos das oitavas-de-final. O Bayern tem a consistência de um time forte fisicamente e com uma defesa sólida. O Real Madrid é instável, não tem um time titular definido claramente, mas tem jogadores que poderiam ser destaques em qualquer outra equipe. Imprevisível.



Liverpool (ING) x Barcelona (ESP):
o confronto será bastante equilibrado, com leve favoritismo para o Barça. O Liverpool tem um jogo rápido e conta com um jogador muito completo em todos os fundamentos, Steven Gerard. O Barcelona tem Ronaldinho, é ofensivo e tem potencial para jogar um futebol mais vistoso. Azar do time inglês, que se classificou em primeiro mas pegou o mais forte segundo colocado.



Lyon (FRA) x Roma (ITA): confronto equilibrado, mas o Lyon é favorito. A equipe da capital italiana vem muito bem no campeonato nacional e conta com uma equipe equilibrada. Já o time de Juninho Pernambucano está liderando com folga o campeonato francês, como, aliás, acontece desde a chegada do meia, 5 anos atrás. O Lyon pode ser hexacampeão francês (seguido!) esse ano, mas ainda busca se firmar no futebol internacional.



Valencia (ESP) x Internazionale (ITA): este é um duelo que já rendeu brigas. Adriano se desentendeu com um jogador do Valencia na 2004/2005 e acabou expulso de campo, com uma suspensão pesada. A Inter é favorita pelo elenco que tem e pela boa campanha no nacional (é lider da competição). Mas o Valencia é uma das melhores equipes da primeira fase e deve engrossar o molho da macarronada.



Manchester United (ING) x Lille (FRA): um dos confrontos mais fáceis. A equipe inglesa teve sorte no sorteio ao cair com a das pior equipe entre os classificados. O Manchester deve passar à próxima fase.



Arsenal (ING) x PSV Endhoven (HOL): a equipe holandesa tem feito boas campanhas nos últimos anos e, no ano passado, só foi eliminada pelo Milan pelo gol fora de casa. O time dos brasileiros Gomes e Alex é muito forte jogando dentro de casa. Já o inglês Arsenal vem de um vice-campeonato europeu no ano passado, quando perdeu a decisão para o Barcelona. A equipe é basicamente a mesma, o que cria uma expectativa grande em relação ao seu desempenho. Confronto sem favorito.



Milan (ITA) x Celtic (ESC): a sorte do time italiano não se restringiu à primeira fase. Depois de cair no grupo mais fácil da fase de classificação, o Milan também teve sorte no seu adversário nas oitavas-de-final. O Celtic é uma das principais equipe escocesas - o que não significa muito. Os escoceses, aliás, jamais venceram um jogo sequer fora de casa na Liga. Mesmo estando em má fase, o Milan tem tudo para passar às quartas.







powered by performancing firefox

Nenhum comentário:

Postar um comentário